1
Município de Vieira do Minho

Participar na Elaboração do Orçamento Municipal


A Câmara Municipal iniciou o processo de elaboração do Orçamento Municipal para o ano de 2011.

Quereremos criar condições para que todos possam conhecer as linhas mestras do orçamento e contribuir com a sua opinião. Estarei presente nas 21 reuniões a realizar em cada uma das freguesias do Concelho até ao fim do mês de Outubro, nas quais todos os interessados podem participar livre e democraticamente.

Desde já agradeço as sugestões, as opiniões e até as críticas que cada Vieirense entenda apresentar.

Quero uma Câmara ao serviço de todos.

Quero uma Câmara que acolha a opinião de todos. É que não tenhamos dúvidas, o nosso Concelho para crescer e desenvolver-se precisa de todos.

Como disse no discurso da tomada de posse no início deste mandato Vieira do Minho:

“Precisa da força e rebeldia dos jovens.

Precisa da determinação e experiência dos adultos e mais velhos.

Precisa da generosidade e alegria das mulheres.

Precisa da coragem e trabalho dos homens.

Precisa dos voluntários que nas associações, nos clubes, nas instituições dão o melhor de si mesmos em prol da comunidade.

Precisa dos agricultores que teimam em tirar da terra o que ela nos pode dar.

Precisa dos operários para que outras indústrias possam ser cativadas pelo exemplo das poucas que temos.

Precisa dos empresários e do seu espírito de risco e inovação.

Precisa dos comerciantes e dos serviços que prestam.

Precisa dos professores para que o nosso Concelho tenha o melhor ensino.

Precisa de funcionários municipais motivados e competentes.

Precisa dos militantes políticos independentemente da ideologia que professam e dos partidos a que pertencem.

Precisa dos Párocos e do extraordinário trabalho social que desenvolvem.

Precisa dos presidentes e dos membros das Juntas de Freguesia sem olhar a cores partidárias;

Precisa dos vereadores e dos deputados municipais.

Só com a colaboração e participação de todos é que será possível recuperar o tempo perdido e seguir os caminhos do desenvolvimento, da qualidade de vida e bem-estar comum.

Queremos e vamos incentivar a participação cívica dos vieirenses, nomeadamente dos dirigentes e responsáveis das associações, das instituições, dos clubes, dos agrupamentos escolares e das juntas de freguesia”.


A elaboração é uma oportunidade para que todos possam participar na vida do seu Município. Saibamos aproveitar esta oportunidade.

Dr. Jorge Dantas
Vieira do Minho, 2010-09-01


Mensagens Anteriores

- Mensagem para os Vieirenses Que trabalham longe
- Ao Serviço de Todos
- Terra de Sonhos
- Cumprir e Trabalhar