Município de Vieira do Minho

Parque dos Moinhos já abriu ao Público

inaugurado pelo Presidente da Câmara, Dr. Jorge Dantas

2012-08-17
O Parque dos Moinhos abriu hoje as portas aos Vieirenses quando o relógio marcava as 15h30. O momento contou com a presença do Presidente da Câmara, Dr. Jorge Dantas, do seu executivo e de muitos populares que quiseram presenciar o momento que marcou a abertura oficial desta nova zona de lazer.
Após o descerramento da placa que marca o momento e que dá nome a esta zona de Lazer, Jorge Dantas era um homem visivelmente orgulhoso e satisfeito por dotar o concelho de mais uma infraestrutura que visa promover o encontro saudável entre os Vieirenses.

Desde ontem que ninguém fica indiferente a este novo ponto de encontro. É agradável, aprazível, harmonioso onde a natureza se alia à inovação.

Esta nova zona de lazer inclui a criação de áreas de entretenimento para todas as faixas etárias, com equipamentos de manutenção, “pirâmides de escalada” polidesportivo descoberto e parque infantil; uma zona ampla para a realização de espectáculos, nomeadamente para as festas populares; uma represa que permite a criação de um espelho de água; um parque de merendas, bem como um conjunto de percursos pedonais que permitem a fruição dos utentes pelo espaço a pé ou de bicicleta.

A requalificação deste espaço e a disponibilização de equipamentos de suporte à pratica de actividades ao ar livre, vai possibilitar o surgimento de um espaço criativo e inovador, até agora inexistente no concelho que vai permitir a dinamização de actividades ocupacionais que promovam a integração comunitária e o desenvolvimento de competências sociais e pessoais dos Jovens.

Este novo espaço de lazer vai, também ser um motivo de atracção de visitantes à vila, funcionando como cartão de visita e um indicador decisivo de qualidade de vida e de promoção de estilos de vida saudáveis.

A concretização deste projecto vai trazer impactos positivos em vários domínios, nomeadamente, ao nível ambiental, ao nível da saúde pública, da inclusão social e juventude e ao nível da mobilidade em espaço urbano.

Refira-se também que esta empreitada foi adjudicada ao Consórcio constituído por Cândido José Rodrigues, S.A/ Socopul – Sociedade de Construções e Obras , S.A pelo valor de 847.038,74€ + IVA, sendo comparticipada pelo ON.2 – O Novo Norte ( Programa Operacional Regional do Norte) em 80%.

Adicionar comentário

Comentário
Nome
Email
Insira as letras na caixa
VIEIRA DO MINHO TURISMO
Vieira do Minho-Negócios
Património Arquitetónico e Arqueológico
Agenda Cultural
Queixas / Sugestões
Universidade Sénior
Consulta número de eleitor
A Minha Rua
Protecção Civil