Município de Vieira do Minho

Casa Museu Adelino Ângelo

Novas exposições patentes ao público

2013-01-15
A Câmara Municipal de Vieira do Minho inaugurou, no passado dia 12 de janeiro, pelas 15h00, na Casa Museu Adelino Ângelo, duas novas exposições.

O ano 2013 não poderia começar da melhor forma na Casa Museu Adelino Ângelo, isto porque para além de inaugurar duas exposições de grande qualidade, contou com a presença do grande icon da musica portuguesa o cantor Paulo de Carvalho.
O momento foi abrilhantado pelo grupo quarteto de de saxofones da Academia de Música de Costa Cabral do Porto, que proporcionou o momento mais alto da tarde. O concerto que o Quarteto de Saxofones desta Academia apresentou na Casa Museu Adelino Ângelo insere-se num vasto leque de atividades, mais de 150 em cada ano letivo, que a AMCC promove ou colabora.

O programa foi constituído por seis obras: “Suo Gan” de compositor anónimo, “Ária da suite em ré maior”, de Johann Sebastian Bach, “Sevilla” de Isaac Albéniz, “Libertango” de Astor Piazzolla, “Slightly blues” de compositor anónimo e “Pavane” de Maurice Rave, interpretados por Pedro Pereira (saxofone soprano), Daniel Lourenço (saxofone alto), José Guilherme Martins (saxofone tenor) e Samuel Gonçalves (saxofone barítono) da classe do professor Marcelo Marques.

Seguido o momento musical, procedeu-se à apresentação das artistas responsáveis pela exposições. Na galeria II foi inaugurada a exposição de Susana Lemos “Estórias de mim”, que apresenta 34 obras de artes com técnicas variadas, colagem, carvão, resina, ferro, acrílico, folha de ouro, grafite entre outras, estamos perante uma artista com um curriculum muito completo.

De seguida foi apresentada a segunda artista, Maria João, que com apenas 16 anos, já apresenta trabalhos de muita qualidade. A sua exposição é constituída por 15 telas em acrílico e 7 trabalhos em aguarela.

A cerimónia foi encerrada pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Jorge Dantas, que aproveitor o momento para agradecer a presença de todos, em especial a presença do cantor Paulo de Carvalho. Nas palavras que proferiu, Jorge Dantas congratulou- se com as artista pelo excelente trabalho apresentado, finalizando com um último agradecimento ao quarteto de saxofones pela brilhante atuação que proporcionaram aos presentes.
Para aqueles que não estiveram nesta inauguração, podem agora visitar as exposições, em horário expediente, até ao próximo dia 27 de Fevereiro.

Adicionar comentário

VIEIRA DO MINHO TURISMO
Vieira do Minho-Negócios
Património Arquitetónico e Arqueológico
Agenda Cultural
Queixas / Sugestões
Universidade Sénior
Consulta número de eleitor
A Minha Rua
Protecção Civil