Navegador sem suporte a javascript JavaScript!
Município de Vieira do Minho

Ministro da Solidariedade e Segurança Social entregou diplomas a Jovens Agricultores

numa aposta de futuro para a agricultura portuguesa

2013-02-06
O Ministro da Solidariedade e Segurança Social, Dr. Pedro Mota Soares procedeu, hoje, à cerimónia de entrega de Diplomas de Formação Profissional a 16 jovens agricultores de Vieira do Minho, no âmbito dos projectos de investimento apresentados ao Programa PRODER.
A Cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com as presenças, do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Jorge Dantas, do Presidente da CONFAGRI, Comendador Manuel dos Santos Gomes e do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Cooperativa Agrícola de Vieira do Minho.

Nas palavras que dirigiu aos presentes, o Presidente da Câmara de Vieira do Minho, Dr, Jorge Dantas congratulou-se com a visita do Ministro da Solidariedade e Segurança Social ao concelho, considerando-a como “ um momento relevante na história do Município no actual mandato”

Segundo Jorge Dantas “em tempos de crise e de dificuldades acrescidas para os cidadãos, a visita do Ministro da Solidariedade e Segurança Social é vista como esperança e como garantia do Estado Social, um Estado que não abandona as pessoas e que apoia os que enfrentam maiores dificuldades”.

Para Jorge Dantas “admitir a destruição do Estado Social num tempo em que a globalização debilita os Estados nacionais e seria retroceder séculos”

No seu discurso o Presidente da Câmara Municipal salientou que “a sessão de hoje é prova inequívoca de que a crise tem janelas de esperança” sublinhando que “a prova disso é este conjunto de jovens com novos conhecimentos e perspetivavas que estão preparados para enfrentar dificuldades e para construir os caminhos do futuro, reutilizando a terra e os recursos naturais”.

Jorge Dantas enalteceu a coragem destes jovens e caracterizou-os como "a gente que não se resignou nem rendeu, pessoas de coragem e energia” referindo, ainda que a Câmara Municipal está ao dispor para, em conjunto, encontrar novos projectos que afirmem o mundo rural, e fixem os jovens à terra”.

Na sua intervenção, o Ministro da Solidariedade e Segurança Social saudou os presentes, sobretudo os jovens agricultores que, hoje, receberam das suas mãos os certificados de formação Profissional.

Segundo Pedro Mota Soares “estas acções de formação são vitais para revitalizar o sector agrícola” referindo que “são jovens como estes que garantem o princípio da coesão social”.

“Ao apostar neste tipo de acções estamos a gerar postos de trabalho sustentáveis e estamos a actualizar, a rever e a melhorar o sector da economia social e cooperativismo”

Segundo o membro do Governo, a aposta no futuro da agricultura portuguesa, passa obrigatoriamente pela aposta nos mais jovens.

O Membro do Governo enalteceu o trabalho de cooperativismo caracterizando-o como estrutural para o desenvolvimento da economia.

No final das intervenções, os 16 jovens agricultores vieirenses receberam das mãos do Ministro da Solidariedade e Segurança Social o diploma de formação que lhes vai abrir portas para iniciar a sua nova actividade .

De salientar que esta sessão de entrega de diplomas de formação profissional a jovens agricultores foi promovida pela CONFAGRI em parceria com a Cooperatva Agrícola de Vieira do Minho.

Adicionar comentário

Comentário
Nome
Email
Insira as letras na caixa
VIEIRA DO MINHO TURISMO
Vieira do Minho-Negócios
Património Arquitetónico e Arqueológico
Agenda Cultural
Queixas / Sugestões
Universidade Sénior
Consulta número de eleitor
A Minha Rua
Protecção Civil