Município de Vieira do Minho

Idosos festejaram Carnaval

com fantasias, musica, baile e muita animação

2013-02-07
O Barros Bar abriu, ontem à tarde, as portas para receber a Festa de Carnaval dos Idosos do Concelho de Vieira do Minho. Animação, folia e muita pândega são as palavras que melhor definem o espírito dos idosos que participaram na festa convívio que a Autarquia organizou em colaboração com as IPSS'S e Centros de Convívio e Lazer do Concelho cujo objectivo era assinalar o Carnaval.
A actividade que contou com a presença de 260 idosos dos Centros Sociais e Centros de Convívio e Lazer do Concelho decorreu pelas 15h00 e realizou-se no âmbito do Plano anual de intervenção com a população idosa.

Fantasias, musica, baile e muita animação foi o que não faltou neste convívio que teve, uma vez mais, como objectivo principal, proporcionar aos idosos do concelho uma tarde animada e descontraída onde reinasse a boa disposição e a confraternização entre todos.

À festa juntou-se o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Jorge Dantas, que aproveitou a ocasião para cumprimentar e saudar pessoalmente os mais idosos. Segundo Jorge Dantas” é sempre bom ver os idosos do concelho animados e bem dispostos e saber que estamos a contribuir para que eles tenham momentos de convívio, confraternização e partilha”

Jorge Dantas agradeceu também ao Senhor Barros (dono do BB), por ter cedido a título gratuito o espaço para que esta festa se pudesse realizar. Agradeceu, ainda, o facto do BB ter oferecido aos idosos as respectivas bebidas.

Ao longo da tarde os idosos mais extrovertidos exibiram as suas variadas e coloridas fantasias na pista do BB CLUB, ao som da música carnavalesca.

Esta festa de Carnaval contou ainda com um desfile de máscaras, tendo sido eleitas e premiadas as três melhores. Os vencedores foram: 1º Lugar Santa Casa da Misericórdia, 2º lugar Centro Social de Vieira, 3º lugar Centro Social Ribeira Cávado.

Os prémios foram patrocinados pelos Centros de Convívio e Lazer, que ofereceram uma tela e dois tapetes de trapilho, aos vencedores.

No final do baile, os idosos realizaram um lanche de confraternização para retemperar as forças perdidas durante o bailarico.

Adicionar comentário

VIEIRA DO MINHO TURISMO
Vieira do Minho-Negócios
Património Arquitetónico e Arqueológico
Agenda Cultural
Queixas / Sugestões
Universidade Sénior
Consulta número de eleitor
A Minha Rua
Protecção Civil