Município de Vieira do Minho

III edição do “ Cabreira ConVida”

apresentação do projecto

2013-02-26
A Câmara Municipal de Vieira do Minho e o Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo apresentaram, ontem, a III Edição do Projecto “ Cabreira ConVida”.

A apresentação pública do projecto decorreu pelas 16h00 no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com as presenças dos vários parceiros envolvidos no projecto.
Tratou-se de uma sessão de caráter informal e bastante descontraída, toda ela apresentada e dirigida pelos alunos do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo.

O Momento teve por objectivo dar a conhecer publicamente todo o trabalho desenvolvido neste projecto ao longo das últimas duas edições, bem como divulgar a data da próxima subida à serra para nova reflorestação, agendada para o dia 7 de Março.

Com esta III edição do Cabreira ConVida pretende-se dar continuidade ao Projecto iniciado no ano lectivo 2011 cujo finalidade é reflorestar a Serra da Cabreira e dar vida às áreas queimadas deste ex-libris Vieirense.

A III edição do Projecto volta à Serra para revisitar a área reflorestada e repor as árvores que não sobreviveram na reflorestação efectuada no passado ano letivo, aquando da segunda subida à Serra e, esta ano vai ,também, reflorestar uma terceira zona , que também foi flagelada pelos incêndios.

Neste sentido, os alunos das escola de Ensino Básico de Vieira do Minho vão subir no próximo dia 7 de Março à Serra para dar vida a uma nova zona ardida plantando mais 1200 árvores autóctones.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal elogiou os alunos e os professores pelo projecto. Pois, segundo Jorge Dantas “é com orgulho que vejo o entusiasmo e a envolvência desta comunidade educativa neste projecto que acredita que é possível reflorestar a Serra da Cabreira e torná-la um sítio aprazível e verde”

“ Toda esta envolvência é exemplo de que a escola pública em Vieira tem sucesso e sustentabilidade, ela é mais do que um mero local com salas de aprendizagem” referiu o Presidenta da Câmara visivelmente satisfeito pelo pulsar da comunidade educativa concelhia. No final da sua intervenção, o Presidente da Câmara apelou e convidou todos os presentes a subirem no próximo dia 7 de Março à Serra e ajudar estes alunos a dar vida a mais um espaço da Serra da Cabreira.

No final das intervenções, os alunos procederam à entrega dos certificados aos parceiros deste grande projecto ambiental.

Adicionar comentário

Comentário
Nome
Email
Insira as letras na caixa
VIEIRA DO MINHO TURISMO
Vieira do Minho-Negócios
Património Arquitetónico e Arqueológico
Agenda Cultural
Queixas / Sugestões
Universidade Sénior
Consulta número de eleitor
A Minha Rua
Protecção Civil