Município de Vieira do Minho

Exposição/Instalação “O Labirinto da Alice”

Mieke Qualm

Local
Casa Museu Adelino Ângelo

Data
de 02/03/2013 a 29/04/2013

Pedro Migueis e Fernando Gonçalves idealizaram e recriaram um trabalho conjunto de formação instalativo, uma exploração estética e conceptual não formal, suportada nos visionamentos pictural e fotográfico, em antagonismo e/ou complementaridade desta abordagem ao estimulante desafio estimulante desfio inspirativo das historias de Alice no Pais das Maravilhas.

Tal como Lewis Carroll nos propõe uma viagem fantástica e onírica de permanente non sense de happennings, também os autores convidam os visitantes a acompanhá-los no labiríntico mundo de Alice.

Pedro Migueis nasceu em 1947, natural de Lisboa, cirurgião Pediátrico.

Iniciou a sua atividade artística pelos desenhos iniciais como carvão, grafite e tinta da china, partiu para a côr com os primeiros figurativos que realizou a óleo. Posteriormente, os acrílicos vieram realçar a relação traço/côr dis conteúdos temáticos das suas abstrações expressionistas, aos quais veio associar o uso de papeis. As instalações constituem atualmente o seu terreno de eleição para trabalhos mais abstrativos.

Fernando Gonçalves, nasceu em 1940 e inicia-se na forografia em 1976.
Por razões profissionais não realiza qualquer fotografia entre 1980 e 2006. Em fevereiro de 2009 é declarado vencedor de “A melhor fotografia de 2008” no concurso promovido pela Fundação JGS-Nova York.


VIEIRA DO MINHO TURISMO
Vieira do Minho-Negócios
Património Arquitetónico e Arqueológico
Agenda Cultural
Queixas / Sugestões
Universidade Sénior
Consulta número de eleitor
A Minha Rua
Protecção Civil