Casa da Eira

A Casa da Eira situa-se na aldeia Espindo “Aldeia de Portugal” Inserida na Freguesia de Ruivães, em Vieira do Minho, possui uma vista privilegiada sobre a Serra do Gerês, mas no local há muito para conhecer. O Fojo da Alagoa, que é uma armadilha de caça aos lobos. Na parte mais serrana da aldeia, encontram-se, algumas das 19 cabanas em granito usadas pelos pastores, de outros tempos, para se abrigarem das intempéries. A arquitectura da aldeia é construída com varias habitações que se juntam em granito sendo que as suas gentes ainda hoje vivem da agricultura e da pastorícia. Deste quotidiano rural ficaram como testemunha 13 moinhos e 20 espigueiros que ainda hoje podem ser apreciados. Também a religião marca presença em Espindo com a Capela de Santa Isabel, de construção anterior a 1758.

Possui ainda a Aldeia um parque de merendas na Serradela, a cerca de 5Km, local que possui uma vista privilegiada sobre o vale florestado de Túrio.

Possui ainda a cerca de 2 Km uma praia fluvial reconstruida em 2015 equipada com churrasqueira e casas de banho e bar sendo uma das praias fluviais dada as suas características mais bem conseguidas do Norte, situada junto a Ponte de Ruivães no cruzamento para a Aldeia de Espindo.

 
contactos

 
telefone

Telef: (+351) 966 726 858

morada Rua Central de Espindo nº454
333-4850 Ruivães - Vieira do Minho
 
telefone

casadaeiraespindo@gmail.com

 
serviços

 
           
Jardim Espigueiro Churrasqueira
 
características

 
telefone « Forno a lenha, gratuito o fornecimento de lenha uma vez por semana quando solicitado.
« Dois (2) Quartos de casal, sendo que um deles e composto ainda por uma cama de solteiro.
« Casa de banho comum.
« Sala
« Cozinha equipada com todos os electrodomésticos inclusive máquina da loiça e roupa.
« LCD
« Recuperador de calor
« Lareira com fornecimento de lenha, gratuito de 1 de Dezembro a 29 de Fevereiro.
« Aquecimento eléctrico.
 
estabelecimentos